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Como é uma viagem de Cruzeiro?

* O que inclui no preço do Cruzeiro? O preço do cruzeiro inclui, além da cabine escolhida, as taxas portuárias, de hotelaria, seguro (caso o cliente tenha o próprio com cobertura para COVID, pode incluir porém a análise é bem demorada e atrasa o embarque), todas as refeições no buffet e nos restaurantes principais a bordo, entretenimento a bordo e o uso de cofre para guardar valores. Não estão incluídas no preço as refeições em restaurantes temáticos ou especializados, cujo pagamento deverá ser feito a bordo.

* Reservar com antecedência sai mais barato? Sim. Quanto mais perto do embarque, menos chances você tem de conseguir as cabines mais baratas.

* As cabines internas, mais baratas, são ruins? Isso é relativo. O tamanho costuma ser entre 11 e 16 metros quadrados. Essas cabines não tem janela, o que pode ser claustrofóbico para alguns, já para outros que não ligam é uma ótima opção para quem quer economizar.

* Vale a pena comprar os passeios do navio? Depende do que você procura um Cruzeiro. Os preços dos passeios variam muito de saída para saída e são indicados para quem ainda não conhece o destino e quer fazê-lo com praticidade – ao sair do navio, já haverá um guia te esperando e sem o risco do navio ir embora em caso de atraso. Para fazer um tour por conta própria, você terá de coordenar os horários com a partida do navio (o que nem sempre é fácil e é BEM arriscado) e tomar táxis ou o transporte público local.

* O que não inclui? O preço do cruzeiro não inclui as excursões terrestres, todas as bebidas consumidas a bordo a não ser que o cliente adquira um pacote de bebida à parte (A VZ Turismo vende), refeições em restaurantes temáticos ou especializados, atendimento médico, medicamentos, compras na boutique, serviços de lavanderia, serviços de revelação de fotos e fotografias tiradas pelo fotógrafo de bordo (a compra é opcional), serviços de barbeiro, cabeleireiro, massagem, telefonemas, telegramas, fax e qualquer outra despesa de caráter pessoal. As despesas por tais serviços extraordinários serão pagas pelo Hóspede a bordo do navio quando fechar a sua conta.

* Como é feito o pagamento? Todos os serviços a bordo poderão ser pagos em dólares ou reais em espécie (usando a cotação da MSC que é PARECIDA com o dólar turismo), cartões de crédito internacionais (Mastercard, Visa, JCB, Diners ou Amex). Caso o hóspede não possua cartão de crédito internacional, o pagamento poderá ser efetuado através de um depósito em espécie (NÃO OBRIGATÓRIO), não sendo aceitos cheques pessoais, cartões de débito pré-pagos, cartões de crédito nacionais ou cheque viagem. Está disponível também o pagamento nos totens automatizados, também chamados de “Pontos de Ativação do Cruise Card”. Os hóspedes poderão realizar o registro de cartões de crédito e débito (internacional), o que poderá ser feito a qualquer momento a partir do embarque. Os cartões de débito (internacional) disponíveis são: Maestro – Visa Eletron. Os hóspedes que não têm cartões de débito ou crédito ou não desejam cadastrar cartões de crédito ou débito, poderão realizar depósitos em real (que será convertido para dólar na cotação da MSC no dia) ou dólares, feitos na recepção ou nas máquinas próprias (dependendo do navio)
 

BAGAGEM

O limite máximo de bagagem no Navio é de 90kg (noventa quilos), distribuídos em até 3 (três) malas por cabine, sendo que será permitido apenas 1 (uma) bagagem de mão por pessoa com até no máximo as seguintes medidas 55x35x25 cm.
Todas as bagagens deverão estar devidamente etiquetadas, sendo solicitado ao hóspede que não leve bagagem em excesso (mas sempre dentro do limite máximo), para que as mesmas possam ser transportadas no interior do navio e bem acomodadas em suas cabines.
A Empresa não se responsabiliza por bagagem danificada por excesso de peso.
O hóspede com trecho aéreo deverá respeitar as normas das companhias aéreas (nacionais e internacionais). Cabe ao hóspede acessar o site da cia aérea pertencente ao bilhete comprado para confirmar toda informação necessária para sua viagem, tais como horário de voo, franquia de bagagem, assentos, condições e regras gerais de voo e contrato de transporte aéreo.
As malas são embarcadas e desembarcadas por terceiros autorizados da concessionária portuária, sendo que a Empresa não se responsabiliza por danos causados durante o manuseio.
Somente as malas são consideradas como bagagens que podem ser despachadas.
São proibidos de serem embarcados e transportados no navio de cruzeiro, móveis e objetos de mudança, que deverão ser transportados por empresa transportadora de responsabilidade do hóspede, conforme regras internacionais de transporte e declarados conforme orientação da Receita Federal.
Conforme normas Internacionais de Segurança adotada pelas companhias de Cruzeiros são considerados itens proibidos: bebidas alcoólicas (cerveja, vinho, destilados, champanhe etc.) e não alcoólicas (refrigerantes, sucos etc.), armas de fogo, faca, tesoura, canivete, armas brancas (soco inglês, tacos, bastões, spray de pimenta etc), algemas, objetos afiados e/ou perfuro cortantes, aparelhos elétricos ou eletrônicos potencialmente explosivos (aparelho celular Samsung modelo Galaxy Note 7, skate elétrico “hoverboard”, etc), caixas de som, drone, ferro, chapinhas para cabelos, secadores para cabelos e “babyliss”, aquecedores de mamadeiras e narguilés, itens explosivos (dinamites etc) e/ou inflamáveis descritos nos rótulos do produto ou assim considerados.
Se qualquer um desses itens for encontrado na bagagem ao passar pelo raio-x durante o processo de embarque, o hóspede será chamado para efetuar o descarte. Caso o hóspede se recuse a descartar o objeto em questão, o seu embarque será negado.
Em prol da saúde e da segurança, alimentos e bebidas (incluindo os parcialmente consumidos) também não podem ser levados a bordo, com exceção de produtos alimentícios secos, devidamente lacrados e/ou embalados a vácuo. Objetos considerados frágeis, pessoais e/ou valiosos (joias, eletrônicos, relógios, máquinas fotográficas, dinheiro, documentos de viagem, carrinhos de bebê, mochilas, remédios, etc.) devem ser transportados como bagagem de mão, sendo que a Empresa não se responsabiliza por dano ou perda desses objetos.

O hóspede que não cumprir os regulamentos de segurança descritos acima terá acesso negado ao navio.
A bagagem deverá portar a etiqueta de identificação fornecida pela Empresa através do e-ticket, mencionando o nome do hóspede, porto de origem, data do cruzeiro, navio e o número da cabine.
Toda bagagem, inclusive a de mão, estará sujeita à fiscalização.
As etiquetas da Empresa serão enviadas juntamente com o e-ticket e as malas devem estar etiquetadas, bem como devidamente lacradas.
A Empresa não se responsabiliza por qualquer dano ou extravio que possa ocorrer antes do início ou após o término do cruzeiro, sendo sugerido ao hóspede que adquira seguro com companhia especializada.
Nos cruzeiros pela América do Sul, o hóspede que for diretamente ao porto deverá dirigir-se ao Armazém de Bagagem e entregar suas malas - devidamente identificadas com as etiquetas e lacradas a um dos funcionários da Empresa, que estará uniformizado e identificado com crachá.
A bagagem será entregue no navio pelos terceiros autorizados da concessionaria portuária e seguirá diretamente para a cabine. Por questões de segurança, as bagagens são submetidas a equipamento de raios-x e ao scanner do navio. Se houver necessidade a segurança do navio pode solicitar a presença do hóspede para esclarecimentos sobre possíveis objetos que ofereçam risco à segurança de seus hóspedes.
O Hóspede tem conhecimento de que deverá transportar por si, em sua bagagem de mão, os objetos considerados frágeis, pessoais e de valor (joias, perfume, dinheiro, relógio, máquina fotográfica, filmadora, notebooks, carrinhos de bebê, etc.), pois a companhia de Cruzeiros não se responsabiliza por danos e extravio de tais objetos.
O Hóspede tem conhecimento de que toda e qualquer reclamação sobre as bagagens deve ser realizada através do preenchimento do formulário “Declaração de Ocorrência” a bordo do navio ou dentro da área de desembarque. Assim, fica caracterizado que o dano ocorreu dentro dos domínios do terminal marítimo ou da embarcação, isentando o passageiro de qualquer responsabilidade.

 

Alegria dia e noite, com entretenimento para todos.


Um cruzeiro é uma experiência gastronômica única. Os restaurantes oferecem um novo menu a cada dia, com ingredientes frescos e pratos assinados por chefs renomados, com 5 refeições diárias. Conheça os restaurantes de especialidades e o buffet com vista para o mar, que está aberto 20 horas por dia para mais praticidade.
Divirta-se com espetáculos de alto nível, cinemas, simulador de F1, piscinas, hidromassagens, quadra poliesportiva, parque aquático, disco, lojas, cassino, teatro, diversos bares e uma moderna e completa academia com vista para o mar. Desfrute das amplas e confortáveis cabines, e se preferir, relaxe no SPA.
Para os pequeninos, não faltam atividades com a equipe de entretenimento especializada e várias áreas de diversão, além de clubes, um para cada faixa etária.


Fizemos apenas um resumo básico para que vocês tenham uma noção de como é uma viagem de Cruzeiros. Quando fecharem conosco terão toda a assistência através de nosso Whatsapp. Prontos para navegar?

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